Familiares de Marco Williams Herbas Camacho, o Marcola, apontado como chefe da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), são alvos de 13 mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (16). A operação é realizada pela Polícia Civil de São Paulo em uma investigação sobre o patrimônio de familiares de Marcola. As informações são do G1.

Um dos alvos é a mulher de Marcola, Cynthia Giglioli da Silva. Em 2008, ela foi condenada, em segunda instância, a oito anos de prisão por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Os sogros de Marcola também são investigados, segundo a polícia, eles teriam emprestado o nome para casas de alto padrão.

A operação é realizada por policiais da 6ª Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Ainda conforme as investigações, parentes de Marcola teriam colocado em seus nomes bens de valores vultosos, sem comprovação da origem lícita do dinheiro. A suspeita é de que os recursos para aquisição dos bens tenham vindo de ações criminosas.