Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense prenderam um dos suspeitos de envolvimento na morte do policial militar Douglas Fontes Caluete, assassinado no início do mês. O caso ganhou repercussão após a mãe do agente morrer ao reconhecer o corpo do filho. A prisão ocorreu durante operação deflagrada nesta terça-feira, 26, na Baixada Fluminense.

Segundo a Polícia Civil, durante ação conjunta com policiais do 15º BPM (Duque de Caxias) na Comunidade da Palmeirinha, os agentes localizaram e prenderam Luiz Felipe Rocha Marins, conhecido como “Tilu”.

Ele é apontado como um dos suspeitos de participar da tentativa de assalto que resultou na morte de Douglas Caluete no bairro Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, no início de junho. O policial reagiu à abordagem dos criminosos e foi baleado.

À época, a mãe de Caluete passou mal após receber a informação da morte do filho. Ela foi socorrida à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Sapapui, mas não resistiu e morreu.

Durante a operação desta terça-feira, a Polícia Civil também prendeu três pessoas com mandados de prisão em aberto pelos crimes de roubo, pensão alimentícia e tráfico de drogas.

Os agentes, no entanto, ainda não localizaram três suspeitos de integrar o tráfico de drogas do Complexo da Mangueirinha e participar do assalto que levou à morte do policial Caluete.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias