Rio – Informações obtidas pela Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil (SSINTE) levaram à captura do criminoso Bruno Souza da Silva, conhecido como Pelanca e comparsa de Thomas Jhayson Vieira Gomes, o “3N”. Ele foi encontrado na cidade de Caravelas, na Bahia, no Nordeste do país, nesta quarta-feira.
De acordo com a Polícia Civil, Bruno deu apoio a Thomas Jhayson Vieira na morte do traficante Schumacher Antonácio do Rosário. O criminoso era o antigo gerente do tráfico no Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Após o crime, Pelanca acompanhou 3N na troca de facção, se aliando ao Terceiro Comando Puro (TCP).
A morte de Shumaker foi uma resposta a ordem dada pelo traficante Antônio Ilário Ferreira, o Rabicó, para que “3N” fosse morto. A justificativa era que ele não havia cumprido a determinação de diminuir os roubos de cargas nas regiões de São Gonçalo e Itaboraí.
Bruno ainda auxiliou “3N” na guerra contra o Comando Vermelho para aumentar os domínios do criminoso para a região de Itaboraí.