A cena parece inimaginável, mas aconteceu no Canadá. A polícia flagrou um motorista “dirigindo” a 140 km/h em uma estrada.

Conhecido por conciliar modelos arrojados com tecnologia, a montadora Tesla é frequentemente lembrada por seus projetos de veículos autônomos. No entanto, o uso indiscriminado dessas facilidades pode provocar acidentes.

O caso aconteceu em julho deste ano em Alberta, no Canadá. A polícia local se aproximou de um Tesla Model S a 140 km/h em uma região em que a velocidade máxima permitida nas rodovias fica entre 100 km/h e 110 km/h.

O mais inusitado foi que os agentes não conseguiram visualizar o motorista do veículo, que aparentemente estava sozinho. O motivo é que o banco estava reclinado e o condutor dormindo.

Como a polícia começou a sinalizar para os outros motoristas liberarem o caminho, o sensor de trânsito do veículo constatou que o tráfego estava livre e acelerou, atingindo 150km/h.

“Ninguém olhou para fora do carro para ver o que estava acontecendo”, disse o sargento Darrin Turnbull.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“Nós acreditamos que o veículo estava no piloto automático, que tem um sistema de direção e segurança muito avançados, realmente ajuda o motorista. Ainda assim, você precisa dirigir”, ironizou.

O motorista, um jovem de 20 anos, foi autuado por excesso de velocidade, direção perigosa e teve a habilitação suspensa por um dia. Além disso, o condutor deve ser julgado em dezembro deste ano.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias