Polícia prende três pessoas em operação contra bebidas alcoólicas falsificadas

Operação “Parece, mas não é” conta com policiais do 42° Distrito Policial e mais 3 delegacias

Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Civil realiza nesta quinta-feira, 6, uma operação para combater falsificação de bebidas alcoólicas na capital e no interior paulista. No total, são cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nas cidades de Americana, Marília, Taquaritinga, Sertãozinho e Matão. Uma ordem judicial também é cumprida em Londrina, no Paraná.

+ Metanol: crise completa um mês com alerta para falsificação de bebidas

Até o então momento, três homens foram presos. Dois deles detidos em depósitos clandestinos de garrafas de bebidas alcoólicas nas regiões de Ermelino Matarazzo e Vila Cruzeiro, na zona leste da capital paulista.

Milhares de garrafas utilizadas para a falsificação de bebidas destiladas, entre gin, uísque e vodca, foram encontradas no primeiro local. Já em outro endereço, os policiais recolheram garrafas, rótulos e embalagens distintas dos modelos originais.

O proprietário de um bar também foi detido em Sertãozinho. As bebidas que estavam à venda possuíam uma coloração e cheiro diferentes. Além disso, as garrafas que estavam lacradas apresentavam diferença de volume na quantidade de bebida.

A ação foi denominada Operação “Parece, mas não é” e conta com policiais do 42° Distrito Policial (Parque São Lucas) e o apoio das delegacias de Marília, Americana e Sertãozinho e da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo.