Geral

Polícia australiana localiza R$ 71 milhões em cocaína junto de corpo de mergulhador

Crédito: Reprodução NSW Police Force

Autoridades da Austrália abriram uma investigação após encontrar o corpo de um mergulhador na margem do rio Hunter, em Newcastle. No local, a polícia ainda localizou uma carga de cocaína avaliada em mais de R$ 71 milhões. As informações são do EXTRA.

Conforme a polícia local, a vítima usava roupas de mergulho de última geração e foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Até o momento, as autoridades não descobriram se há relação entre o corpo e as drogas.

“Estamos tentando identificar se os dois incidentes estão ligados. Eles podem muito bem estar, mas estamos de mente aberta quanto às opções à nossa frente”, declarou Robert Critchlow, superintendente da polícia de New South Wales.

O entorpecente encontrado estava fracionado em uma série de pacotes, espalhados próximo ao local em que o mergulhador foi resgatado.

Agentes forenses especializados do Distrito de Newcastle City foram deslocados para auxiliar nas investigações. Além disso, uma busca nas águas está sendo feita pelo Comando da Área Marinha e por mergulhadores da polícia, auxiliada por oficiais da Força de Fronteira Australiana (ABF).