04/09/2019 - 18:14
Rio – A Polícia Militar apreendeu mais de 600 kg de maconha durante uma operação na comunidade da Fazendinha, no Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. O Comando de Operações Especiais (COE) está na comunidade com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) desde o início da manhã desta quarta-feira.
Segundo a Polícia Militar, a operação acontece com a finalidade de localizar os criminosos responsáveis pela morte de um policial militar na terça-feira. Até o momento, um homem foi conduzido para a Cidade da Polícia. Duas granadas, grande quantidade de munição de AK-47, 5 kg de pasta base e 649 tabletes de maconha foram apreendidos. Ocorrência encaminhada para a 44ª DP (Inhaúma).
Moradores relatam abusos em operação
Segundo o ativista Raull Santiago, na localidade das Casinhas, a polícia revista casas de moradores com atitude agressiva. Ele diz que recebe mensagem de moradores sobre violações de direitos de moradores em suas casas.
A página ‘Voz das Comunidades’ também registra que moradores relatam que policiais estão ameaçando levar para averiguação aqueles que estiverem sem documento de identificação.
Até o momento, a Polícia Militar não se manifestou sobre as denúncias de violações.