Na última terça-feira (14), a polícia apreendeu 47 gatos que moravam com um sem-teto dentro de um carro. O dono do veículo foi abordado em uma estrada próxima da cidade de Harris, no sudeste de Minnesota (EUA). Ao ser questionado, ele explicou que havia perdido a sua residência por causa de dívidas e não queria abandonar os animais. As informações são do jornal Extra.

Contudo, o veículo não possuía ar condicionado e a temperatura estava em 32 graus. O automóvel também apresentava péssimas condições sanitárias. O homem não soube informar com precisão quanto tempo estava vivendo com os gatos no carro.

Reprodução/Facebook

“Com o calor, ele reconheceu que a situação estava além do que era capaz naquele momento. E ele nos deixou ajudá-los”, disse Ashley Pudas, representante da entidade Aminal Humane Society, que acompanhou a ação da polícia.

Depois, os animais foram levados para uma clínica veterinária, onde passaram por avaliação e receberam as doses de vacinas e vitaminas. Eles ainda devem ser colocados para adoção. As idades dos gatos variam de meses a 12 anos.

Além dos 47 gatos, o homem já havia dado 14 animais para uma organização que os defendem.