Pela primeira vez desde o início das investigações, a Polícia Civil admitiu que Fernando Henrique, de 12 anos, Alexandre Silva, de 11, e Lucas Matheus, de nove, desaparecidos desde dezembro do ano passado, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, podem ter sido mortos pelo tráfico de drogas. As informações são do O GLOBO.

Em entrevista ao deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL), o delegado Uriel Alcântara informou que a morte do trio pelo tráfico é a principal linha de investigação.

Segundo o titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense, os meninos podem ter sido assassinados após terem furtado a gaiola de um passarinho. “A gente trabalha com essa questão e, em razão disso, o tráfico teria determinado, teria pegado essas crianças, não sabe o que teria acontecido, como teria ocorrido, mas sabe que, em razão disso, essas crianças foram pegas e foram mortas dentro da comunidade. Então, a gente sabe que essas crianças tiveram os corpos levados pra um rio”, disse Uriel.

Em uma outra parte do diálogo, Alcântara revelou que “se trabalha com a responsabilidade do tráfico de drogas por ter matado essas crianças e ocultado os corpos”. A polícia já descartou outras linhas de investigação que não envolvam o tráfico de drogas local como responsável pelos crimes.