A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na terça-feira (27) o youtuber de games Raulino de Oliveira Maciel, conhecido como “RaulZito”, acusado de estupro de vulnerável contra duas crianças. De acordo com as autoridades, a investigação está em andamento para apurar se o suspeito teria feito outras vítimas.

Por se tratar de um caso envolvendo menores de idade, os detalhes do inquérito estão em sigilo. Conforme a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV),  a mãe de uma vítima revelou que seu filho teria sofrido abusos do youtuber, entre fevereiro e maio deste ano. Outra criança, menor de 12 anos, também relatou ter sido abusada por RaulZito.

Segundo a polícia, os casos aconteceram em Niterói (RJ) e em São Caetano do Sul (SP). As vítimas, com idades entre 10 e 14 anos, são atores mirins de teatro, cinema e TV, com trabalhos realizados e em andamento.

Ainda segundo as investigações, o acusado, por meio de seu perfil no Instagram, forçava contato com as crianças e prometia acesso a trabalhos em sua área de atuação, alegando, inclusive, ser contratado do SBT. Diante dos relatos das vítimas, a equipe da DCAV solicitou à Justiça mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. O youtuber foi localizado e preso em Florianópolis (SC).

Em nota, o SBT informou que o youtuber “não integra mais o quadro de streamers do SBT Games, do qual fez parte no ano passado”. “O SBT aguarda a elucidação dos fatos e resultados da investigação, que resultou na prisão do youtuber”, diz o comunicado.

https://www.instagram.com/p/CR1qfOjLxlZ/