Polícia acredita que família ajudou brasileiro que fugiu da cadeia nos EUA

Polícia acredita que família ajudou brasileiro que fugiu da cadeia nos EUA
A promotora responsável pelo caso afirmou que pessoas próximas a Danilo estão sendo contactadas durante a investigação. Foto: Reprodução

A polícia do estado da Pensilvânia acredita que Danilo Sousa Cavalcante, de 34 anos, teve ajuda de familiares após fugir do presídio nos EUA. Ele foi detido por esfaquear e matar a namorada. O crime aconteceu em abril de 2021, pelo qual foi condenado em agosto deste ano.

+ Brasileiro que fugiu da cadeia nos EUA é flagrado por câmera de segurança; autoridades oferecem recompensa

A promotora responsável pelo caso afirmou que pessoas próximas a Danilo estão sendo contactadas durante a investigação. “Se houver familiares ou amigos que estejam ativamente envolvidos em ajudá-lo neste momento, eles também serão processados. Esperamos que eles cooperem com as autoridades”, disse em coletiva de imprensa.

Danilo foi visto em Pocopson Township, 2,4 km de distância do Presídio de Chester County, onde estava preso. Uma câmera de segurança flagrou o homem, que estava vestido com calça, camiseta branca, tênis branco e uma mochila. O registro foi feito na madrugada do último sábado, 2.

Em uma coletiva de imprensa, as autoridades locais pediram aos moradores ao redor do presídio que permaneçam vigilantes e verifiquem seus sistemas de vigilância doméstica.

“As autoridades estão solicitando que os moradores da área permaneçam em casa neste momento. Tranquem seus veículos. Revise suas câmeras de vigilância e entre em contato com a polícia se observar algo suspeito. Danelo Cavalcante é considerado um homem extremamente perigoso. Se você vir esse indivíduo, não se aproxime dele. Ligue para o 911 imediatamente”, disse a promotora distrital Deb Ryan.

O crime

Em Phoenixville, nos EUA, Danilo matou a ex-namorada, a maranhense Débora Brandão, na frente dos filhos de 4 e 7 anos de idade. Foram 38 facadas desferidas contra a mulher, que não queria reatar a relação com ele. Débora sofria ameaças desde 2020. O homem foi preso cerca de 1h30 após o crime.

Quem é Danilo Sousa Cavalcante?

De acordo com a polícia, Danilo fala português e espanhol e um pouco de inglês; tem cerca 1,70 m de altura e menos de 55 kg. Ele é considerado extremamente perigoso. De cabelos pretos e olhos castanhos, Danilo também é réu por um assassinato no Tocantins, onde atirou em um homem numa praça.