Os proprietários de um restaurante em Singapura se envolveram em uma polêmica ao batizar seu estabelecimento de “Pablo’s Kitchen“, em referência ao narcotraficante colombiano Pablo Escobar.
+ Cão-farejador encontra drogas escondidas em burritos nos EUA
+ Polícia dos EUA apreende 20 kg de cereal batizado com cocaína
+ Restaurante de fachada era usado para vender drogas no DF
Em uma entrevista, os donos do local se disseram “grandes fãs” da série “Narcos”, da Netflix, que retratou a ascensão de Escobar (interpretado pelo brasileiro Wagner Moura) como um dos maiores traficantes de cocaína do planeta.
A série recebeu elogios dos críticos, mas também foi alvo de comentários negativos por glorificar Escobar e alimentar uma narrativa de estereótipos racistas.
No menu do Pablo’s Kitchen há pratos que remetem à atividade do traficante, como “sicários” e “frango de cartel”, informa o site Zap, de Portugal.
A página do Facebook e as contas do Instagram do restaurante também mostram logotipo com o nome, um desenho do rosto de Escobar da série Netflix e duas facas cruzadas.
Questionado sobre a polêmica escolha, Alex Neo, um dos sócios do restaurante, disse que “se a comida for boa, pode-se chamá-la de qualquer coisa”. Contudo, depois de alguns comentários negativos, os proprietários revelaram que fariam algumas alterações.
“Queremos deixar claro que a nossa equipa desaprova os crimes de narcoterrorismo”, escreveram os sócios em um post no Facebook.
+ Mulher contrata amantes para o marido por R$ 2 mil: ‘Só quero que ele seja feliz’
+ Banco Pan vai atuar em crédito consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
+ Uber: descubra quais são os objetos mais esquecidos nas viagens
“Tal como a série de TV da Netflix, o Pablo’s Kitchen é atraído pela história da repressão às drogas. Para evitar mal-entendidos, faremos alterações no nosso espaço na próxima semana”.
Pablo Escobar foi morto durante um tiroteio em 1993. Seu nome continua vivo e este não é o primeiro restaurante a homenagear o traficante. Estabelecimentos na Austrália e na Nova Zelândia também lançaram hambúrgueres com o seu nome.
(*) Da redação da Menu