Criticado pelas atuações abaixo do seu potencial nos últimos meses, Paul Pogba respondeu em campo ao anotar o gol da vitória por 1 a 0 da França sobre a Holanda, nesta segunda-feira, em Amsterdã, pela terceira rodada do grupo A das eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2018.

O meia do Manchester United balançou as redes aos 30 minutos de jogo, com uma bomba de fora da área. O chute tomou muito efeito e a trajetória enganou o goleiro Steckelenburg, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o gol.

Comprado por 105 milhões de euros pelos ‘Red Devils’ junto à Juventus, o jogador mais caro do mundo poderia até ter ampliado o marcador no segundo tempo, quando cabeceou à queima-roupa, obrigando o goleiro a fazer uma defesa milagrosa.

“Às vezes, parece até que essa é a seleção Pogba, mas não tem seleção Pogba. Quando o jogo é ruim, vão falar que foi porque joguei mal. Não adiante falar o tempo todo de atuações individuais”, desabafou Pogba depois da partida.

“É verdade que nunca é agradável ouvir críticas. Sou um jogador que tenta criar, driblar, talvez até demais, mas procuro crescer e aprender sempre. Ainda sou muito jovem e parece que muita gente está se esquecendo disso”, completou o craque de 23 anos.

– Pogba derruba tabu de 15 anos –

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Havia até especulações de que Pogba poderia ter ficado no banco, já que tinha sido criticado publicamente pela primeira vez pelo técnico Didier Deschamps por causa da atuação apagada contra a Bulgária (4-1) na última sexta-feira.

A decisão de mantê-lo como titular foi acertada, garantindo uma vitória histórica em solo holandês.

Com o triunfo no duelo entre favoritos do grupo A, a França assumiu a liderança, com os mesmos sete pontos da Suécia, que atropelou a Bulgária por 3 a 0 em Amsterdã. A Holanda ficou em terceiro ligar, com quatro pontos.

“Conseguimos alcançar o primeiro lugar e queremos permanecer no topo até o fim. Essa vitória é um primeiro marco, mas ainda temos sete jogos pela frente e esse resultado não chega a ser decisivo para nenhuma das duas equipes”, analisou Deschamps.

A ‘Laranja Mecânica’ deu vexame nas eliminatórias para a Euro-2016, ficando fora do torneio continental, mas costuma ser imbatível quando a missão é garantir a vaga para a Copa do Mundo.

A derrota desta segunda-feira foi a primeira em mais de 15 anos em eliminatórias de um Mundial. Os ‘Bleus’ acabaram com uma série invicta de 34 jogos, desde a derrota por 1 a 0 para a Irlanda, no dia 1º de setembro de 2011.

kn-nip-tba/ah/lg


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias