Gracyanne Barbosa gerou bastante polêmica nas redes sociais ao mostrar um “truque” para comer a marmita depois que ela azeda. Nos Stories do Instagram, a musa fitness disse que o segredo é acrescentar canela.

+Nutrólogo faz alertas após esposa de Ludmilla revelar hábito de comer carne crua

+One Step: Conheça técnica usada em cirurgia plástica de Viviane Araujo

“Aí a batata doce azedou. O que a gente faz? Enche de canela, enche mesmo. E aí não dá pra sentir o gosto de azedo. Fica mara”, contou a esposa do cantor Belo na internet.

A IstoÉ Gente conversou com o Dr. Daniel Bratan, que é nutrólogo, endocrinologista e especilista em reposição hormonal, que explicou os danos que comer um alimento estragado pode causar no organismo. Confira!

“Ingerir alimentos passados, estragados, mal acondicionados ou com odor estranho (cheiro de azedo) pode causar danos à saúde, como uma intoxicação alimentar devido à presença de toxinas geradas pela presença de microorganismos”, diz o médico.

Perigo e alerta

Ingerir esse tipo de alimento pode ser bastante perigoso ao nosso corpo e pode levar a quadros de gastroenterocolites (infecção do trato gastrointestinal) com a presença de sintomas como dor e desconforto abdominal, vômitos, diarreia, gases com cólica intestinal e até febre.

Ao primeiro sinal de que um alimento não esteja com sua aparência normal, com odor diferente, com presença de fungos (o que pode ocorrer em vários alimentos) é sempre melhor optar pelo descarte. Esse é um cuidado que todos devemos ter para evitar uma intoxicação alimentar que pode se tornar bem grave.