Podcast Podsport #106 – Serginho “motoboy” e a motovelocidade

Um Podcast sobre o Universo Esportivo. Diogo Hubner recebe Atletas, Ex atletas, Gestores do Esporte, Especialistas em MKT esportivo, Médicos do esporte, Fisioterapeutas e tudo mais que que envolve o maravilhoso mundo do esporte!
Um Podcast sobre o Universo Esportivo. Diogo Hubner recebe Atletas, Ex atletas, Gestores do Esporte, Especialistas em MKT esportivo, Médicos do esporte, Fisioterapeutas e tudo mais que que envolve o maravilhoso mundo do esporte! Foto: Axon Content

No episódio de hoje, Diogo trouxe pro campo o piloto de motovelocidade Serginho. O convidado conta um pouco sobre como saiu do sonho de comprar sua própria moto para alguém que é inspiração dentro do mundo de motovelocidade. Com uma história incrível que passa pelo apoio da avó para comprar a primeiro motocicleta até as competições no Super Bike Brasil, enquanto trabalha como motoboy.

“Assim que consegui trocar minha moto comecei andava com as motos nas rodovias. Peguei gosto pela velocidade, mesmo sabendo que ali não era o lugar apropriado pra isso. Cheguei a perder amigos e falei ‘opa, perai!'”, diz Serginho sobre pilotar de R1 em São Paulo.

Seus amigos reconhecerem sua coragem e o talento para pilotar, e ajudaram Serginho a conquistar a oportunidade pra competir, comprando um pneu, ajudando na troca de moto e por sorte isso aconteceu muito perto de uma pré-seletiva do maior e mais disputado Campeonato de motociclismo do Brasil e das Américas, onde conseguiu disputar e ser reconhecido.

“Se eu falar pra você que tenho um patrocinador forte, é hoje! Em 2018, 2019, 2020 quando estava no começo eu sempre entrei na pista preocupado com o que faltava, faltava uma pastilha, um pneu… Mas Deus é maravilhoso, porque desde o primeiro campeonato eu já mostrei resultado e só fui crescendo”, complementa.

Uma prova desse processo, é que Serginho já iniciou no campeonato Super Bike Brasil como mil, mesmo sem saber ter a moto ideal ou o preparamento físico para piloto. O reflexo que as ruas de São Paulo deram, a resiliencia de batalhar diariamente como motoboy para conquistar o sonho na motovelocidade é algo que marcou a vida de Sergio.

“Hoje eu sei que sirvo de inspiração para os motoboys e eu tenho certeza que nas arquibancadas eles gritam meu nome, vibram por mim e eu partilho dessa corrida diária com eles”.

Para saber mais sobre essa história emocionante, assista no Podsport.