O técnico argentino Mauricio Pochettino prometeu nesta terça-feira que o duelo de seu clube, o Tottenham, contra o Manchester City, pela volta das quartas de final da Liga dos Campeões, será uma “batalha”.

“Será um desafio incrível. Estou muito motivado e animado com a ideia de disputar este jogo. Amanhã será uma batalha”, declarou Pochettino em coletiva de imprensa na véspera da partida decisiva.

Neste duelo 100% inglês, o Tottenham terá que defender a vantagem de 1 a 0 construída na ida, na semana passada em Londres.

“Para nós, ganhar o jogo de ida foi um resultado incrível, mas sabemos muito bem que a eliminatória está aberta. Mas o que temos é confiança e fé de que podemos ser fortes. Vamos lutar”, insistiu o argentino.

A nível pessoal, Pochettino admitiu que é um desafio enfrentar o técnico do City, Pep Guardiola, alguém que o argentino enfrentou diversas vezes na carreira, inclusive na época em que era jogador do Espanyol e o espanhol comandava o Barcelona.

“O fato é que Guardiola talvez seja o melhor ou um dos melhores técnicos do mundo. Acho que ele ganhou 24, 25 ou 26 troféus. Nos enfrentamos em Barcelona, onde jogamos muito”, lembrou.

Pochettino concluiu com uma mensagem de apoio aos jogadores e torcedores do Tottenham: “Aconteça o que acontecer, estaremos mais que orgulhosos de nosso caminho na Liga dos Campeões”.

smg/mam/am