O atacante e ídolo do Tottenham, Harry Kane, se machucou mais uma vez no tornozelo esquerdo contra o Manchester City, nesta terça-feira no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, e poderia perder o resto da temporada, revelou o técnico da equipe de Londres, Mauricio Pochettino.

Atingido em um choque com Fabian Delph, aos 10 minutos do segundo tempo, o artilheiro inglês se contorceu de dor antes de voltar ao vestiários, com o apoio de dois membros da comissão técnica dos Spurs.

Perguntado após o jogo sobre a possibilidade de um fim de temporada prematuro para o atacante, Pochettino simplesmente respondeu “sim”.

“Ele torceu o tornozelo, é uma ação onde ele ainda pode afetar os ligamentos. Não está com a aparência boa. É doloroso, mas vamos ter que ver nos próximos dias”, disse o técnico argentino em entrevista coletiva.

O maior artilheiro da última Copa do Mundo (com 6 gols) foi substituído pelo brasileiro Lucas Moura.

Kane havia voltado à competição no início de março nas oitavas de final após seis semanas de ausência devido a “lesões de ligamentos no tornozelo esquerdo” que sofreu um janeiro.

mam/ps/mca/aam

TOTTENHAM HOTSPUR