Com presença de Pocah e Wanessa, evento no Rio debate desafios do mercado da música

As cantoras Tília e Lary são outros nomes de destaque da iniciativa

Divulgação
Pocah e Wanessa são nomes de destaque do evento Foto: Divulgação

Artistas como Wanessa Camargo, Pocah, Tília e Lary estão entre os destaques da edição 2026 da Imersão AriPrensa Music Talks, encontro que reúne nomes da música e executivos da indústria no Rio de Janeiro para discutir carreira, posicionamento e os desafios atuais do mercado musical. A proposta do evento vai além do networking e aposta na troca de experiências e na formação profissional de quem vive a cena artística de perto.

Com participantes de diferentes gerações e momentos da carreira, a programação foi pensada para provocar reflexões práticas sobre estratégias, construção de imagem e longevidade artística, contribuindo para um mercado mais preparado e conectado, em que informação e experiência circulem de forma acessível.

A abertura fica por conta do painel “Marketing que faz música acontecer”, que discute como conectar criação artística, público e resultados em um cenário cada vez mais competitivo. Mediado por Iasmine Amazonas, Global Head de Marketing Institucional da OneRPM, o debate também reforça o papel do Rio de Janeiro como um dos principais centros criativos do país.

Na sequência, o painel “Quando a carreira muda de fase” aborda amadurecimento, reposicionamento e os desafios de se manter relevante ao longo do tempo. Para a cantora e compositora Raquel Virgínia, iniciativas que estimulam esse tipo de diálogo ajudam a fortalecer a base do mercado musical e ampliar a visão estratégica dos artistas.

O encerramento dos debates acontece com o painel “O que o mercado espera de um artista pop?”, reunindo diferentes olhares da indústria e destacando a importância do diálogo direto entre artistas e executivos. Tony Vieira, A&R da Som Livre, ressalta que encontros com vivências diversas contribuem diretamente para o crescimento e profissionalização do setor.

Realizada na Casa UBC, sede da União Brasileira de Compositores, a imersão reforça seu caráter formativo. Para Vanessa Schutt, representante da instituição, o encontro amplia conexões e fortalece o ecossistema musical como um todo.

O evento será realizado na próxima terça-feira, dia 10, a partir das 13h, na sede da UBC, no Rio de Janeiro, e contará com quatro painéis, dois pocket shows e a participação de mais de 30 artistas e 50 profissionais da indústria. A entrada é gratuita, sujeita à lotação.