Pocah é presença confirmada em evento sobre protagonismo feminino no funk

Cantora e ex-BBB participará do 'O Funk é Delas', que será realizado entre os dias 27 de maio e 1º de junho

Divulgação
Pocah participará de evento 'O Funk É Delas' Foto: Divulgação

A cantora Pocah está confirmada no evento “O Funk é Delas”, painel que integra a programação do Rio2C — um dos maiores encontros de criatividade e inovação da América Latina. O debate reúne grandes nomes do funk para discutir o protagonismo feminino no gênero e será realizado entre os dias 27 de maio e 1º de junho.

Pocah participará da conversa abordando o papel da mulher na construção do ritmo no Brasil, além dos principais desafios enfrentados por artistas, compositoras e gestoras de suas próprias carreiras.

+ Leia todas as notícias de IstoÉ Gente

Conhecida por sua versatilidade nos palcos e por sucessos que marcaram o funk e o pop, Pocah também vem se firmando como uma empresária visionária. Em 2024, a cantora lançou a Bron-Z, sua marca de cosméticos voltada para o bronzeamento corporal sem sol.

A ideia da Bron-Z surgiu nos bastidores de shows, ensaios e gravações, quando Pocah percebia que os produtos disponíveis no mercado não atendiam suas necessidades reais. “Sempre usei iluminadores e autobronzeadores, mas quase todos manchavam, escorriam, marcavam banco de carro. Eu queria algo potente, bonito, mas que também funcionasse no dia a dia. E mais: que respeitasse todos os tons de pele”, conta.

Muito antes de olhar para dados de mercado, Pocah já havia identificado uma dor compartilhada por muitas mulheres: a dificuldade de encontrar produtos que entregassem brilho, cor e segurança, sem comprometer a saúde da pele ou causar desconfortos. “A Bron-Z nasceu de um desejo pessoal, mas logo percebi que era uma necessidade coletiva”, afirma.

A transição de cantora para empresária exigiu foco, estudo e dedicação. “Empreender é tão intenso quanto subir no palco. A Bron-Z é parte de quem eu sou hoje”, reflete Pocah, que equilibra a vida artística com o compromisso de entregar produtos com propósito.

Desde o início, a artista fez questão de participar ativamente de todas as etapas do processo, da escolha das fórmulas à identidade visual. Para profissionalizar a operação e garantir excelência no desenvolvimento dos produtos, ela se uniu à Brand Inc., empresa especializada na construção de marcas de beleza. “Sabia que era um sonho grande e queria fazer com seriedade. Me envolvi em cada detalhe.”

E ela garante que esse é apenas o começo: “A Bron-Z é meu primeiro passo como empresária. Quero continuar desenvolvendo soluções que dialoguem com a vida real das mulheres, com inovação, representatividade e verdade. Cada produto carrega minha história, minha vivência e meu olhar.”