A apresentação de Pocah no “Altas Horas” (Globo) no último sábado, 6, rendeu elogios à cantora. No dia seguinte, a ex-BBB aproveitou a repercussão positiva para desabafar sobre ataques passados em relação a sua voz.

No X (antigo Twitter), Pocah revelou que teve problemas nas pregas vocais (popularmente conhecidas como cordas vocais), fato que comprometeu seu canto. “Eu já faço aula de canto há anos, porém minha limitação era além da técnica. Tive um pólipo na prega vocal esquerda, depois tive um cisto na prega direita. Cheguei até a agendar a cirurgia”, contou.

Com ajuda de uma fonoaudióloga e uma otorrinolaringologista, a cantora conseguiu dispensar a cirurgia. Para isso, entretanto, precisou se dedicar “fazendo fono toda semana durante meses”. “E deu certo! Drenamos o cisto”, informou Pocah.

“Pra quem não sabe o pólipo e o cisto paralisavam minhas cordas vocais, me impediam de alcançar certas notas, e era frustrante pra mim como cantora. Eu precisava trabalhar e garantir o leite da criança”, desabafou.

Por fim, a cantora destacou que além do problema de saúde, teve que enfrentar ataques durante essa época.  “Ficava todo mundo me julgando, que eu não cantava e blá-blá-blá. E eu numa depressão sinistra, mas deu certo. VENCEMOS!”, comemorou.