Pocah compartilha aprendizados da carreira no Rio Innovation Week

Durante bate-papo com Márcio Kieling, cantora falou sobre sua marca de autobronzeadores, a BronZ

Gabriela Naccari
Cantora compartilhou conhecimentos sobre marcas e rebranding Foto: Gabriela Naccari

Nesta quarta-feira, 13, a cantora e empresária Pocah marcou presença no Rio Innovation Week, maior evento de inovação do mundo, participando de uma mesa redonda sobre carreiras, marcas e rebranding ao lado do ator e influenciador Márcio Kieling, com mediação do jornalista Victor Drummond.

O encontro fez parte da programação da iniciativa BPOM (Brasil para o Mundo), dedicada a reposicionar o país no cenário internacional a partir do fortalecimento do seu soft power.

+ Pocah anuncia a terceira edição de seu Arraiá em São Paulo

Durante o bate-papo, Pocah destacou a importância do planejamento e da presença estratégica em ambientes de conexão profissional.

“Você tem que fazer network, estar nos lugares certos, conhecer pessoas, conversar, trocar ideias. É preciso comunicar o que você está fazendo para as pessoas certas. A gente precisa saber onde quer chegar, porque quem não sabe, qualquer lugar serve”, afirmou.

De origem do funk, a artista ressaltou a transformação do gênero nos últimos anos e o papel que a visibilidade tem desempenhado.

“O funk já foi muito invisível, ninguém olhava pra gente. Agora, estão olhando. Nosso funk está entrando em campanhas publicitárias e eu acho isso o máximo. O gênero tem um grande potencial, sim. O Brasil é fã de funk, o Brasil é cultura”, declarou.

+ ‘Cria de Caxias’, Pocah fala sobre primeiro álbum em 14 anos e relembra escalada à fama

Como empreendedora à frente da marca de autobronzeadores BronZ, lançada em 2024, Pocah contou que esse novo passo surgiu a partir das oportunidades que conquistou através da música. “A minha carreira me deu a possibilidade de fazer algo que eu não tinha antes, que era estudar”, afirmou.

Desde então, passou a se aprofundar em temas como gestão, marketing e posicionamento, aplicando esses conhecimentos nos negócios e colocando sua história e valores dentro da marca.

A participação de Pocah no evento evidencia como música, empreendedorismo e cultura podem caminhar juntos para abrir novas portas para o Brasil no cenário global.