Dois policiais militares foram presos em Atibaia (SP) por suspeita de tentativa de homicídio. Eles teriam atacado um golpista, suspeito de lucrar R$ 50 milhões em um esquema de pirâmide financeira. As informações foram divulgadas pelo jornal Agora.

+ Ex-empregado da família Bolsonaro diz que dava 80% do salário para ex do presidente

+ Avó, filhos e netos são presos por estupro de primas e sobrinhas em MS

+ Polícia apreende artigos nazistas que estavam à venda em Santa Catarina

Segundo o Ministério Público de São Paulo, o golpista fez 50 mil vítimas desde 2019. A investigação aponta que ele e três comparsas comandavam o golpe. Havia um mandado de prisão em aberto, mas ninguém tinha sido encontrado.

De acordo com os registros da Polícia Civil, dois PMs tentaram prender o golpista em um hotel. Mas ele fugiu do local de carro, quando começou uma troca de tiros.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O advogado do PM, Renato Soares do Nascimento, alega que os disparos só foram feitos em legítima defesa, pois o golpista teria jogado o carro contra o PM. Ele foi detido, assim como outros 2 suspeitos de envolvimento no golpe.

A investigação da tentativa de homicídio envolve ainda um delegado, um escrivão e duas pessoas que não são ligadas à polícia. Todos teriam participado da armadilha para pegar o golpista.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias