A Polícia Militar do Estado de São Paulo foi à casa do apresentador Nelson Rubens para cumprir mandado de reintegração de posse. As informações foram divulgadas pelo programa Cidade Alerta, da Record TV, comandado por Luiz Bacci, nesta segunda-feira, 28.

Durante a exibição do programa, Bacci relatou que a “PM foi acionada [para ir] até a casa do Nelson Rubens e teve que agir de maneira mais enérgica para entrar no apartamento e promover a reintegração de posse”.

Ainda segundo a reportagem, o imóvel localizado no bairro de Higienópolis, Zona Oeste de São Paulo, foi penhorado e leiloado após ação judicial por uma dívida existente desde 2017. O local era avaliado em aproximadamente R$ 1,2 milhão, mas acabou leiloado por R$ 840 mil.

Datena aponta suposto sensacionalismo

O BrasilUrgente, da Band, comandado por José Luiz Datena, também noticiou o caso, e segundo a reportagem do jornalístico, não houve prisão, e a polícia deixou o local rapidamente.

Na sequência, Datena alfinetou de forma indireta o apresentador Luiz Bacci: “Fazer sensacionalismo em cima de notícia é muito simples, mas o duro é fazer jornalismo sério. Está cada vez mais difícil fazer jornalismo sério na televisão, na internet”.

“Processos acontecem todos os dias, e pessoas são notificadas todos os dias. Tira o Nelson Rubens daqui, porque não tem nada. Quer ver jornalismo sério? Continue assistindo ao Brasil Urgente. Se quer sensacionalismo, aí já não é mais comigo”, completou.