Geral

PM usa bombas para dispersar luau clandestino em praia badalada de Bertioga

Crédito: Reprodução/ Twitter

Policiais militares usaram bombas de efeito moral para dispersar um luau clandestino que acontecia na badalada praia de Riviera de São Lourenço, em Bertioga, litoral de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira, 1º de janeiro. Centenas de jovens se reuniram na praia desde a virada do Ano Novo.

Um decreto da prefeitura proibiu totalmente o acesso às praias do município, incluindo faixas de areia, jardins e calçadões, das 19 horas do dia 31 às 7 horas desta sexta-feira.

Conforme a Polícia Militar, moradores de prédios vizinhos à orla reclamaram da aglomeração, consumo de bebidas alcoólicas e brigas entre os grupos de jovens.

A PM enviou uma tropa para o local às 5 horas da manhã.

De acordo com o comandante do policiamento, capitão Genivaldo Pereira da Silva Junior, o grande número de pessoas presentes obrigou o uso de bombas de fumaça para dispersar a multidão. Conforme Silva, o grupo se dissolveu sem que houvesse resistência. Ninguém ficou ferido e não houve prisões.

A Associação dos Amigos da Riviera de São Lourenço informou que o luau não é um evento organizado ou coordenado pela entidade.

O encontro de jovens acontece espontaneamente há muitos anos e, ultimamente, tem sido facilitado pelo uso de redes sociais.

Repetidas reclamações sobre bagunça, som alto, brigas e consumo de bebidas, além de substâncias ilícitas, levou a associação a reforçar a vigilância e orientar os moradores sobre a inconveniência da prática, além de pedir apoio às autoridades da segurança pública.

Veja também
+ Joice Hasselmann aparece com fraturas e diz acreditar ter sido vítima de ‘atentado’
+ Pintor é expulso de rodízio por comer 15 pratos de massa; assista
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago