Um policial militar protagonizou uma cena curiosa após uma ação contra o tráfico de drogas no município de Baixo Guandu, no Espírito Santo, no último dia 11. O PM Alander Oliveira Mello, após prender um homem em flagrante, usou uma guitarra do irmão do suspeito para tocar alguns clássicos do heavy metal, como Metallica e Iron Maiden, para o rapaz. As informações são do jornal Extra.

De acordo com a reportagem, o soldado disse que já havia ido à residência da família do traficante em outras ocasiões, por conta do envolvimento do suspeito com crimes, e desta vez ficou sabendo que o outro filho da dona da casa está aprendendo a tocar guitarra. Ao saber disso, Alander decidiu demonstrar seu talento para a família e o vídeo do momento acabou viralizando nas redes sociais.

https://www.instagram.com/p/CMcZde4H1M-/

“Já prendemos algumas vezes ele [o suspeito] antes, fizemos flagrante ali, mas a família dele é um pessoal do bem. Ali, conversando com a mãe e o irmão do preso, a gente descobriu que ele curtia um rock’n’roll. Ela comprou uma guitarra pra ele e vimos a oportunidade de nos aproximarmos mais deles”, disse Alander ao Extra.

“O menino ficou espantado com o policial indo à casa dele e tocando guitarra. Mas debaixo da farda tem um ser humano normal. Quisemos mostrar interação com a comunidade. Ali, tocando guitarra com o rapaz com o mesmo gosto musical foi uma oportunidade de mostrar que a polícia não é do jeito que muitos pregam”, disse o PM.

Em uma das páginas onde o vídeo foi parar, alguns comentários brincaram com a curiosidade. Um deles diz: “Ele faz parte daquela banda Ser PM aos 22”; um segundo diz: “Ele é daquela banda The Police”; outro brinca com a sigla da Polícia Militar: “PM: Polícia Metaleira”.

https://www.instagram.com/p/CMdISoNhMT9/