PM publica foto com criança fardada segurando fuzil de brinquedo

Em Porto Feliz, interior de São Paulo, o 50º Batalhão de Polícia Militar do Interior registrou uma foto de dois policiais com uma criança fardada segurando uma réplica de fuzil, brinquedo ilegal, conforme o Estatuto do Desarmamento. A imagem foi compartilhada ontem no Instagram da corporação.
De acordo com a publicação, os policiais atenderam ao pedido de familiares que procuraram a corporação para contar da admiração do garoto pelo serviço policial e disseram que haviam comprado uma farda infantil de presente de Dia das Crianças, pedindo que a entrega fosse feita de maneira especial.
Ao G1, o advogado especialista em direitos humanos e segurança pública Ariel de Castro Alves, explicou que o problema não está no uso da farda, e sim na posse da arma, pois mesmo que seja réplica, é proibida.
Em nota ao G1, a corporação declarou: “A mãe do garoto fez contato com a base da PM em Porto Feliz solicitando a possibilidade de comparecimento de policiais para entregarem uma farda infantil que ela havia comprado, tendo em vista o grande amor e admiração do menino pela instituição. Acrescento que o objeto que o menino está portando trata-se de um brinquedo de plástico, sem nenhum sistema de tiro, comprado pelos próprios pais da criança”. Após a repercussão, a publicação foi deletada do perfil do 50º BPMI.
Ainda de acordo com o advogado Ariel, os pais do menino podem responder por crime, previsto no artigo 232 do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Veja também
- + Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
- + Hilary Duff posa nua para revista feminina
- + FGTS tem 2 saques de R$ 1.000 esta semana: esta quarta (11) e sábado (14); veja quem recebe
- + Hubble mostra as consequências de um cataclismo cósmico
- + Caminhoneiro tenta furtar espigas de milho, mas é atacado por gerente de fazenda
- + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
- + Veja os 8 sintomas da Ômicron em pessoas vacinadas
- + Saiba como lavar carne de frango crua sem contaminar sua cozinha
- + Um gêmeo se tornou vegano, o outro comeu carne. Confira o resultado
- + Veja quais foram os carros mais roubados em SP
- + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua