Uma perseguição policial em São Paulo terminou com a morte de policial militar no sábado (23). O soldado Alexandre Leite, de 25 anos, bateu a viatura da PM contra o muro de um condomínio quando perseguia um carro suspeito. Outro policial que estava no mesmo carro está internado em estado grave. As informações são do jornal Agora.

De acordo com a polícia, Alexandre perdeu o controle do veículo após passar por um lombada. O carro da corporação ficou completamente destruído. Leite foi encaminhado ao hospital Santa Marcelina, em Itaquera, onde morreu. O outro PM foi encaminhado à mesma unidade de saúde, com ferimentos graves na região do tórax.

Segundo a PM, o carro perseguido pelos policiais, contra o qual não consta nenhuma irregularidade, foi localizado posteriormente. O soldado Leite trabalhava na 2ª Cia. do 2º Batalhão da PM e estava na corporação havia quatro anos. Ele deixa esposa.

Ainda segundo o jornal Agora, o caso foi registrado no 63º DP (Vila Jacuí) como morte suspeita, choque e lesão corporal culposa (sem intenção) na direção de veículo automotor.

https://www.facebook.com/POLICIAMILITARDESP/posts/2941342055901463