Um policial foi flagrado queimando móveis em uma operação da Polícia Militar no Morro Dona Marta, na zona sul do Rio, nesta terça-feira (26). As imagens foram feitas pelo Globocop, da TV Globo, e as informações são do G1.

Nas imagens, um PM aparece atirando em uma fogueira os móveis do que parece ser um bar. Uma mesa e bancos de plástico são jogados. O agente também joga um líquido na fogueira. O coronel Rogério Figueiredo, secretário da PM, disse que o episódio é “inadmissível” e será apurado.

O coronel Mauro Fliess, porta-voz da PM, foi procurado pelo G1 e disse que o local é “ponto de venda de drogas utilizado por traficantes”. Ele também afirmou que o PM foi identificado, está prestando depoimento sobre o caso e que será punido caso os argumentos não justifiquem sua conduta.

Em nota, a assessoria da PM disse que houve confronto na ação realizada no Morro Dona Marta e que “um policial queimou objetos em um local utilizado por traficantes como ponto de venda de drogas”. A nota afirma que “o militar foi orientado e sua conduta será analisada pela Corregedoria”.