Play9 conecta influencers ao lançamento de funcionalidade inédita para NFTs no Instagram

Divulgação
Foto: Divulgação

Os NFTs ganharam o mercado e ocuparam espaço de destaque também nas redes sociais. Seguindo a tendência, o Instagram permitiu aos usuários a exibição de NFTs direto em seus perfis na rede. Felipe Neto, Camila Farani, Bruno Correa, Nina Talks e Jooj Natu, que fazem parte do casting da Play9 – Mediatech baseada em criação de conteúdo e expansão de audiência fundada pelo comunicador digital Felipe Neto e pelo empresário João Pedro Paes Leme, estão entre os influenciadores que já postaram suas NFTs.

A NineBlocks, tokenizadora de NFTs – cuja Play9 é acionista -, está desenvolvendo as artes das NFTs desses cinco nomes e os ajudou no suporte exclusivo e configuração da ferramenta. Vale lembrar que a NineBlocks foi a primeira plataforma de NFT 100% brasileira, apostando em artistas nacionais. O modelo foi considerado pioneiro no mundo das NFTs, pois não cobra taxa de transações na blockchain, na busca pela democratização da criação e da comercialização de artes digitais. Os primeiros NFTs lançados foram colecionáveis do comunicador digital Felipe Neto.

“O lançamento e o interesse nas NFTs mostra que esse mercado está, de fato, se estabilizando e que a tokenização é um caminho possível para agregar novas experiências aos consumidores.”, ressalta Helbert Costa, sócio-fundador da NineBlocks.