Cultura

Plataformas de streaming programam lançamentos para período de isolamento

As novidades do streaming são aguardadas com expectativa todos os meses, mas em tempos de isolamento social, elas podem ser mais bem aproveitadas: seja para ver com a família, aprender a cozinhar melhor ou mesmo aplacar a solidão, os programas das plataformas oferecem programação diversa para os usuários.

Veja também

+ Estudo de DNA revela novos segredos dos Manuscritos do Mar Morto
+ Aves mudam comportamento durante quarentena na Nova Zelândia
+ SUV cupê? Conheça a verdadeira “origem” do VW Nivus e outros modelos
+ Veja como é a esteira de R$ 44 mil que o governo pretende comprar
+ Assista: dois grandes tubarões rondam surfistas e piloto de drone evacua line up
+ VW Nivus: confira a galeria completa de fotos
+ Cadillac Escalade ESV de Tom Brady está à venda

Seguem alguns dos lançamentos dos principais serviços (Netflix, Globoplay, HBO Go) para as próximas semanas.

Algumas das plataformas, como a Netflix e o Globoplay, anunciaram também que vão reduzir a qualidade do streaming nas próximas semanas. O objetivo, segundo as empresas, é amenizar a pressão sobre a infraestrutura da internet brasileira no período de alta de consumo.

Na Netflix, alguns dos destaques para as próximas semanas: a quarta temporada de La Casa de Papel, a série espanhola sensação global, a volta de clássicos como Tubarão e Clube dos Cinco, e a estreia de Sergio, o filme americano sobre o diplomata brasileiro Sergio Vieira de Mello, interpretado por Wagner Moura. No Festival de Cinema de Sundance, em janeiro, o jornal O Estado de S. Paulo viu o filme e conversou com o ator e produtor sobre o papel. “Vivemos em um mundo em que defender os direitos humanos virou algo ‘errado'”, lamentou Moura na ocasião, em que o coronavírus ainda era apenas um rumor distante.

No HBO Go, chegam novas séries aguardadas: Run, das criadores de Fleabag, e I Know This Much Is True, em que Mark Ruffalo interpreta irmãos gêmeos.

Veja algumas das estreias previstas para as próximas semanas:

NETFLIX

Séries

1. La casa de papel: Parte 4 (3/4/2020)

Muitas perguntas continuam sem respostas na série espanhola. O que acontece com Nairóbi e Berlim? O plano do Professor agora sai do papel e põe vidas em risco. Os ladrões terão de encarar inimigos dentro e fora do Banco da Espanha.

2. After Life – Vocês Vão Ter De Me Engolir (24/4/2020)

A série de drama e comédia acompanha o viúvo Tony (o polêmico Ricky Gervais), que na segunda temporada ainda luta com o sofrimento pela perda da esposa.

Filmes

3. Crip Camp: Revolução pela Inclusão (25/3/2020)

O documentário acompanha a criação de um acampamento para adolescentes com deficiência, na onda (e na região) do Festival de Woodstock.

4. Da Colina Kokuriko (1/4/2020)

Do Studio Ghibli, o filme de animação acompanha um repórter mirim a investigar desmandos de autoridades japonesas envolvidas na organização dos Jogos Olímpicos.

5. Coffee & Kareem (3/4/2020)

Uma trapalhada do garoto Kareem faz com que ele e o namorado da sua mãe (Ed Helms, o Andy de The Office) tenham de se ajudar para livrar os dois da perseguição de um poderoso bandido de Detroit.

6. Clube dos cinco (10/4/2020)

O atleta, o nerd, o marginal, a princesa e a desajustada descobrem que têm mais em comum do que imaginam, nesse clássico de John Hughes.

7. Tubarão (10/4/2020)

Outro clássico: aqui, Steven Spielberg coloca todo mundo para correr de um imenso tubarão branco que aterroriza a cidade fictícia de Amity Island.

8. Sergio (17/4/2020)

Ele não tinha como saber, mas ao aceitar ir ao Iraque mediar o conflito entre o governo local e os EUA, o diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Mello (Wagner Moura), que ocupava o posto de alto comissário da ONU para Direitos Humanos, realizava a sua última missão.

HBO GO

Séries

9. Insecure (12/4/2020)

Nesta temporada, as personagens principais de Insecure enfrentam as consequências das decisões tomadas anteriormente. Issa se dedica a um projeto fascinante; Molly vive um relacionamento de verdade pela primeira vez; Lawrence descobre o que a ascensão significa para ele; e o novo bebê de Tiffany traz uma dinâmica diferente para o grupo de amigos. Agora, elas estão reavaliando seus relacionamentos, tanto os novos quanto os antigos, em um esforço para descobrir quem as acompanhará daqui em diante.

10. Run (12/4/2020)

Escrita e produzida por Vicky Jones (cocriadora de Fleabag), Run estreia domingo, dia 12 de abril. Com episódios de meia hora cada um, a série conta a história de uma mulher que tem a vida virada de cabeça para baixo quando recebe uma mensagem de texto de seu antigo namorado da faculdade, convidando-a a largar tudo e encontrá-lo em Nova York para cumprir um pacto que fizeram 17 anos antes.

11. I Know This Much Is True (27/4/2020)

A série, ambientada na fictícia cidade de Three Rivers, Connecticut, mostra Dominick e Thomas (irmãos gêmeos interpretados por Mark Ruffalo, também produtor executivo da série) em diferentes estágios de suas vidas, desde o início dos anos 1990 até a chegada dos irmãos à meia-idade, passando por flashbacks de Dominick em sua infância e juventude.

GLOBOPLAY

Série

12. The Affair (27/3)

Um escritor com dificuldades no trabalho (Dominic West) e uma jovem garçonete (Ruth Wilson) se envolvem num caso extraconjugal que deve mudar todo o curso de suas vidas. As cinco temporadas da série, vencedora de três prêmios Globo de Ouro, entram no streaming ao mesmo tempo.