O Banco Inter informa que a plataforma digital ultrapassou R$ 3 bilhões em vendas geradas no Inter Shop no ano de 2021, volume três vezes superior ao que foi apresentado no mesmo período do ano anterior.

Segundo o banco, a marca foi atingida com o resultado de vendas na Black Friday, quando o volume de vendas somou R$ 208 milhões, com crescimento de aproximadamente 100% na comparação anual, mesmo em um cenário desafiador para o varejo. Em um dia foram superados 7 milhões de acessos no Super App do Inter, o que corresponde a 5 mil acessos por minuto.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o bando diz que os resultados da Black Friday foram “excelentes”. “Além do volume de vendas e acessos muito expressivos, o take-rate e nossa margem bruta estão cada vez mais competitivos, demonstrando como nosso modelo traz resultado”, diz.

Segundo o Ceo da Inter Shop, Rodrigo Gouveia, a parceria com outros varejistas faz com o que o segmento já enxergue a plataforma como um importante player no mercado.