Plantio de soja na Argentina chega a 93,9% e de milho alcança 91,7%

São Paulo, 16 – O plantio de soja da safra 2025/26 na Argentina alcançava na última semana 93,9% da área projetada de 17,6 milhões de hectares, informou a Bolsa de Cereais de Buenos Aires. O avanço foi de 5,6 pontos porcentuais em relação à semana anterior. Segundo a bolsa, os excessos hídricos continuam atrasando a semeadura no nordeste do país e no centro-norte de Santa Fé.

A parcela da safra de soja em condição boa ou excelente era de 61%, ante 65% na semana anterior. A bolsa disse que 35% da safra apresentava condição normal, sem variação ante a semana anterior.

Quanto ao milho, o plantio avançou 2,6 pontos porcentuais na última semana, para 91,7% da área prevista. Segundo a bolsa, os trabalhos seguem atrasados no Noroeste e no Nordeste do país e no centro-norte de Santa Fé devido às chuvas das últimas semanas.

De acordo com o comunicado, 64% da safra de milho tinha condição boa ou excelente, em comparação a 75% na semana anterior. Já a parcela da safra em condição normal aumentou de 24% para 31%.

A colheita de trigo foi concluída, com uma estimativa de produção recorde de 27,8 milhões de toneladas. O rendimento médio nacional ficou em 4,35 toneladas por hectare, 50,4% acima da média das últimas cinco temporadas.