POLÍTICA

Planalto confirma viagem de Bolsonaro para Porto Alegre nesta quinta-feira


A Secretaria Especial de Comunicação da Presidência confirmou nesta quarta-feira (29) a viagem do presidente Jair Bolsonaro para Porto Alegre nesta quinta-feira (30). A secretaria, contudo, não detalhou mais informações sobre o compromisso.

Ontem, Bolsonaro afirmou na chegada ao Palácio da Alvorada que iria participar de uma cerimônia militar de troca de comando. “Na quinta-feira, está previsto ir para Porto Alegre. Passagem de comando, do Comando Militar do Sul. Vou estar lá, vou ver o meu colega general de Exército Geraldo Antonio Miotto”, afirmou.

No lugar de Miotto, que vai para a reserva, assumirá o general de Exército Valério Stumpf Trindade. Pelo site oficial do comando, a cerimônia de passagem ocorre às 11h.

Bolsonaro deve retornar no mesmo dia para a capital federal, a tempo de fazer sua costumeira transmissão de quinta-feira nas redes sociais. “Pretendo voltar na quinta para fazer a minha ‘live’ aqui, tá certo?”, afirmou ontem o presidente.

Segundo o comunicado do Comando Militar do Sul, por conta da pandemia do novo coronavírus, “a solenidade será realizada internamente, sem a presença de convidados, restrita aos envolvidos no evento”. A cerimônia, contudo, poderá ser acompanhado pelo site do Comando Militar do Sul.

Veja também
+ Policial militar mata a tiros quatro pessoas em pizzaria de Porto Alegre
+ Mãe de Eliza Samudio diz que Bruno não paga pensão e que filho do goleiro se sente culpado pelo crime
+ Deputado dos EUA sugere mudar órbita da Lua para combater aquecimento
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Faustão é internado em hospital de SP
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago