CIDADE DO MÉXICO, 30 MAR (ANSA) – Após ter complicações causadas pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), o tenor espanhol Plácido Domingo recebeu alta médica de um hospital em Acapulco, no México, na tarde desta segunda-feira (30).   

A informação foi revelada no Facebook pelo próprio artista de 79 anos. “Estou em casa e me sinto bem. Felizmente, desde o primeiro sintoma estava, como sempre, sob supervisão médica, em vista da minha idade e minhas comorbidades, portanto suspeitou-se da infecção por covid-19 e isto me ajudou muito”, escreveu.   

Domingo havia anunciado que testara positivo para a Covid-19 em 19 de março, relatando sintomas como febre e tosse. “Neste momento, meus pensamentos estão com quem sofre e com todos aqueles que lutam generosamente por salvar vidas. Agradeço a todos pelo carinho e mais uma vez, recomendo a todos que fiquem em casa”, acrescentou Domingo.   

A notícia põe fim à especulação sobre uma suposta deterioração da saúde do espanhol, que era diretor-geral da Ópera de Los Angeles até o ano passado, quando renunciou em meio a acusações de assédio sexual. (ANSA)