PL abrirá representação contra Janones por chamar Nikolas de “chupetinha”

PL abrirá representação contra Janones por chamar Nikolas de "chupetinha"

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (29) que o partido deve entrar com uma representação contra o colega André Janones (Avante) no Conselho de Ética da Câmara após o parlamentar ter chamado o também deputado Nikolas Ferreira de “chupetinha” durante uma sessão do Conselho de Constituição e Justiça (CCJ), na terça-feira (28).

“Telefonei de manhã para o presidente Valdemar [Costa Neto] do PL, legitimado a representar no conselho de ética, e ficou acertado que o PL ingressará contra o dep. Janones no conselho de ética. Outras medidas estão sendo estudadas também”, escreveu Eduardo Bolsonaro nas redes sociais.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram Janones se referindo ao colega como “chupeta” várias vezes. “Chupeta falou, presidente. Fala, chupetinha”, disse o deputado enquanto Nikolas estava com a palavra na CCJ.

Nas redes sociais, Nikolas acusou Janones de homofobia. “A tara da esquerda é acusar hétero de ser gay. Usam a homossexualidade como ofensa”, escreveu.

Após a repercussão das acusações, o parlamentar também foi às redes sociais e explicou que o apelido não tem conotação sexual. “Agradeço os comentários de vocês, mas é importante explicitar que de fato, o apelido chupeta, até onde sei, não tem qualquer relação com a orientação sexual do deputado bolsonarista. Até ele se eleger representante do sindicato LGBTQIA+ de ontem pra hoje, pra declarar-se vítima de homofobia”, afirmou Janones.

“O apelido foi dado pelo amigo Felipe Neto, uma vez que apesar de ter quase 30 anos de idade, aparenta ser uma criança, fisicamente, nas atitudes e nas mudanças repentinas de voz, como se vivesse uma puberdade tardia. Eu NUNCA compartilhei conteúdo sexual, seja ele verídico ou fake, uma vez que o ‘mau caratismo’ do deputado bolsonarista, não tem relação com quem ele se deita. No mais, se alguém de bom coração ainda tinha dúvida, espero que fique esclarecido”, escreveu o deputado do Avante.

Também nas redes sociais, o youtuber Felipe Neto também comentou a polêmica em torno do apelido. “O apelido é ‘chupetinha da milícia’. Se o chupetinha quiser alegar que isso é homofobia, aí ele tá admitindo algo que nem passou pela minha cabeça e nem imaginava”, escreveu Neto, ao reivindicar a autoria do apelido.