O brasileiro Cristiano Felício resolveu ajudar o Hospital Universitário Gaffrée e Guinle, no Rio de Janeiro, e doou quatro concentradores de oxigênio com nebulização para a unidade hospitalar que ajudar no combate à Covid-19.

Natural de Pouso Alegre, em Minas Gerais, o pivô do Chicago Bulls fez questão de ajudar a instituição universitária. Com o auxílio, os mais vulneráveis às complicações causadas pelo vírus poderão receber uma concentração de oxigênio suplementar, além dos aparelhos ajudarem em outros tratamentos.

Cristiano atuando pelo Chicago Bulls (Crédito:Reprodução Instagram)

Felício chegou ao Chicago Bulls pela Summer League em 2015. A sua imposição física é uma dos seus pontos fortes na NBA. O pivô assinou em 2017 um contrato de quatro anos com a franquia que Michael Jordan atuou. Com passagens pela seleção brasileira, Cristiano é ao lado de Raulzinho, do Washington Wizards, um dos destaques brasileiros na principal liga de basquete do mundo.

Inaugurado em 1929, o hospital foi um conquista da Fundação Gaffrée e Guinle. Assim como em outros momentos de sua história, quando foi nomeado em 1987 “Centro Nacional de Referência em AIDS”, a unidade atualmente concentra esforços para o enfrentamento ao novo coronavírus.