O técnico da Juventus, Andrea Pirlo, considerou este sábado “difícil” que o atacante uruguaio Luis Suárez (do Barcelona) seja contratado por seu clube, devido aos prazos necessários para obter o passaporte italiano, condição essencial para o fechamento da operação.

“É difícil, levando em conta os prazos para ter o passaporte. É complicado”, disse o novo treinador da ‘Juve’ em coletiva de imprensa quando questionado sobre Suárez, na véspera da estreia da equipe de Turim no campeonato italiano, contra a Sampdoria.

Após a saída do argentino Gonzalo Higuaín para o Inter Miami, a Juventus está em busca de um substituto, mas “o mercado é longo e não há pressa”, tranquilizou Pirlo. O ‘mercato’ de novas contratações termina em 5 de outubro.

O atacante bósnio da Roma, Edin Dzeko, seria a outra opção prioritária da Juventus, segundo a imprensa italiana.

Para assinar pela Juventus, Luis Suárez precisaria de um passaporte italiano para não ser considerado um jogador extra-comunitário. O clube atingiu sua cota de cidadãos de fora da UE após as chegadas do brasileiro Arthur e do americano Weston McKennie.

Com o objetivo de obter o passaporte italiano, Suarez esteve em Peruggia na quinta-feira para fazer um teste de língua italiana.

A Juventus inicia uma trajetória em que aspira ao décimo título consecutivo na Serie A, embora vencer a Liga dos Campeões da Europa continue sendo a principal obsessão da equipe de Turim.

alu/fbx/dr/pm/aam