SÃO PAULO, 14 AGO (ANSA) – A fabricante italiana de pneus Pirelli assinou nesta segunda-feira (13) um acordo com a equipe de iatismo Luna Rossa Challenge, visando a disputa da próxima edição da America’s Cup, em 2021, na Nova Zelândia.   

O torneio é o mais tradicional da modalidade e teve sua primeira edição no ano de 1851. A America’s Cup é disputada a cada quatro anos e reúne os barcos mais tecnológicos do mundo.   

Além da Pirelli, a marca italiana de luxo Prada também será uma das patrocinadoras da equipe e estampará a embarcação da Luna Rossa nas próximas competições.   

“A America’s Cup é, assim como a Fórmula 1 para o esporte a motor, a competição de vela de maior prestígio, com muita história e tradição. O campeonato tem valores e reúne fãs apaixonados que combinam perfeitamente com a Pirelli, permitindo que a companhia siga enriquecendo sua marca”, afirmou o CEO da companhia, Marco Tronchetti Provera.   

Em 2021, a Luna Rossa poderá entrar na história do iatismo pois, caso vença a America’s Cup, se tornará a primeira equipe italiana a conquistar a competição, que já foi vencida por times dos Estados Unidos, Nova Zelândia, Suíça e Reino Unido.   

A última edição do torneio, disputada em 2017, nas ilhas Bermudas, a equipe New Zealand derrotou a equipe norte-americana Oracle, então bicampeã do campeonato. (ANSA)