SÃO PAULO, 20 SET (ANSA) – A Pirelli foi confirmada nesta segunda-feira (20) como líder do Pacto Global das Nações Unidas, sendo a única empresa do setor de automóveis e peças presente na iniciativa.   

Marco Tronchetti Provera, CEO e vice-presidente executivo da Pirelli, afirmou que a inclusão da empresa italiana é um motivo de “orgulho”.   

“Para a Pirelli, a indústria significa inovação e isso significa acelerar a mudança para o benefício de todos e para proteger o meio ambiente. A confirmação da inclusão da Pirelli no Pacto Global LEAD das Nações Unidas é motivo de orgulho e é o reconhecimento de nossos esforços constantes para atingir metas desafiadoras por meio de ações que tragam resultados concretos”, celebrou.   

Neste ano, o grupo é composto por 37 empresas, sendo que todas elas se destacaram mundialmente pelo compromisso no processo de implementação dos 10 princípios da iniciativa da ONU.   

Sanda Ojiambo, CEO e diretora executiva do Pacto Global das Nações Unidas, comentou que o mundo precisa de empresas que “trabalhem continuamente para melhorar seu desempenho de sustentabilidade e tomem medidas para construir um mundo melhor”.   

Maior iniciativa empresarial de sustentabilidade do mundo, o Pacto Global da ONU reúne empresas que participaram de ao menos duas “plataformas de ação” para resolver questões ambientais e entregar inovações em favor de metas globais. Além disso, para se qualificar como “LEAD” do pacto, é necessário comunicar o progresso por meio de um relatório anual. (ANSA).