MILÃO, 20 ABR (ANSA) – A Pirelli e a Ciclotte Bike se uniram nesta quinta-feira (20) durante a Semana de Design de Milão para apresentar a primeira edição de uma bicicleta de exercício caracterizada por elementos inspirados no motorsport, cuja versão é criada pela Multi Design e inaugura a colaboração entre as duas empresas italianas.   

A bicicleta, projetada por Luca Schieppati e revelada no Fuorisalone 2023, distingue-se dos modelos ergométricos tradicionais, pois conta com uma série de elementos diferentes, começando com a forma de roda única.   

A versão foi criada para reproduzir fielmente a sensação de pedalar uma bicicleta de estrada, graças a uma transmissão de múltiplas marchas, um sistema de resistência eletromagnética, um quadro que pode flexionar lateralmente a cada acionamento dos pedais e uma lacuna estreita entre esses pedais, como em uma bicicleta de corrida.   

Entre os recursos adicionais está a conectividade bluetooth, para experiências de treinamento imersivas que simulam estradas reais, bem como programas de treinamento, aulas de spinning e desafios multiusuário.   

A Ciclotte conta ainda com um layout ergonômico cuidadosamente estudado e materiais de qualidade, incluindo carbono e aço, e foi imaginada para um estilo de vida contemporâneo em que o exercício físico, o trabalho e o bem-estar partilham o mesmo espaço.   

Segundo nota oficial, o tamanho compacto permite que a bicicleta seja colocada em diferentes áreas e utilizada tanto para treino físico como para complementar a decoração da residência.   

Além disso, a edição Pirelli produzida pela Ciclotte se destaca com gráficos que espelham o layout dos pneus usados na competição de carros mais prestigiada do mundo, da qual a empresa italiana é a única fornecedora de pneu.   

Ao todo, o modelo está disponível em cinco cores: Branco ‘duro’, Amarelo ‘médio’, Vermelho ‘macio’, Verde e Azul para ‘chuva’.   

Pela primeira vez, a Ciclotte também terá pegas de guidão em borracha, para uma melhor aderência durante os treinos mais intensos. (ANSA).