O zagueiro Gerard Piqué garantiu que está “nada” preocupado com a possibilidade do companheiro Lionel Messi poder deixar o Barcelona, após o vazamento de informações sobre o contrato do astro argentino, que tem a opção de deixar o clube a cada fim de temporada se assim o desejar.

“Sabia que havia esta possibilidade, mas sabemos do compromisso que Leo tem em todos esses anos com o Barcelona e isso me preocupa em nada”, declarou Piqué nesta sexta-feira à rádio catalã Cadena Ser.

As declarações de Piqué foram dadas depois que o jornal El País publicou na quinta-feira, citando fontes do Barcelona envolvidas na última renovação de contrato do capitão do Barça, que “Messi se reservou a possibilidade de rescindir a cada 30 de junho o acordo assinado em 2017”.

“A decisão depende unicamente de seus desejos ou sensações após chegar aos 32 anos de idade”, completou o jornal espanhol.

Messi “mereceu o poder de decidir a cada ano o que faz com seu futuro depois de todos os anos que esteve no Barcelona”, defendeu Piqué.

“Eu sei do compromisso absoluto de Leo com o Barcelona e o vejo bem, não há motivos para duvidar que Leo vai estar no Barcelona durante todos os anos que se sentir capaz de render e tomara que fique até os 40 anos”, concluiu o zagueiro do Barcelona.

Piqué também falou da fracassada negociação do Barcelona para recontratar Neymar e pediu para que esquecessem o assunto.

“Houve uma novela muito grande. Normal. Pelo jogador, pelo que representa, por sua história, mas é preciso virar a página”, afirmou, desejando ao brasileiro “o melhor”.

“Conversei com ele, lhe disse que torcia para que fosse muito bem nesta temporada e que, quem sabe, cada ano o futebol te dá uma oportunidade e veremos depois”, finalizou Piqué.

gr/mg/mis/am