‘Pior que crianças’, diz Carl Lewis sobre atuação dos EUA no revezamento 4x100m

Reprodução Instagram
Carl Lewis Foto: Reprodução Instagram

Considerado uma lenda do atletismo mundial, Carl Lewis não poupou críticas ao time norte-americano que representou o país no revezamento 4x100m. Sem conseguir sequer chegar à final, Trayvon Bromell, Ronnie Baker, Fred Kerley e Cravon Gillepsie ficaram apenas na sexta colocação na 2ªbateria da prova na semifinal.

Com o resultado, o ex-velocista foi ao Twitter e considerou um verdadeiro desastre a performance dos atletas em Tóquio.

“O time dos EUA fez tudo errado no revezamento masculino. O sistema de passar o bastão é errado, os atletas correram as pernas erradas, está claro que não tem liderança. Foi uma vergonha total e é completamente inaceitável para um time dos EUA parecer pior que crianças em provas de colégio que assisto”, escreveu Lewis.

Os Estados Unidos são uma das potências olímpicas no atletismo, mas vivem um jejum no revezamento 4x100m de 17 anos sem pódio, com apenas um bronze nos Jogos de Sidney 2000.

Lewis é mais que um especialista no assunto, o ex-atleta é bicampeão olímpico na prova em Los Angeles 1984 e Barcelona 1992.

Ao todo, Carl possui 9 medalhas de ouro e uma prata em Olimpíadas: Ouro nos 100m, 200m e revezamento 4x100m (Los Angeles); Ouro nos 100m, salto em distância e prata nos 200m (Seul 1988); Ouro no revezamento 4x100m e salto em distância (Barcelona); Ouro no salto em distância (Atlanta).