Na última segunda-feira, 30, uma cena curiosa chamou atenção de quem aproveitava a praia do Arpoador, na zona Sul do Rio de Janeiro: um pinguim foi flagrado nadando entre os banhistas.
Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, a ave pode ser vista mergulhando tranquilamente ao lado do publico. Assista:
Na última segunda-feira, 30, uma cena curiosa chamou atenção de quem aproveitava a praia do Arpoador, na zona Sul do Rio de Janeiro: um pinguim foi flagrado nadando entre os banhistas. pic.twitter.com/jVcFJ9WYnB
— Revista ISTOÉ (@RevistaISTOE) July 2, 2025
Pinguim no calor carioca?
Apesar de o pinguim ser relacionado ao frio e gelo no imaginário popular, o animal também consegue se adaptar em águas mais quentes, especialmente na hora de buscar comida.
“Eles acabam saindo da área reprodutiva e se deslocando para área mais próxima da linha do Equador, onde tem uma temperatura de água e temperatura atmosférica mais adequadas e, consequentemente, mais alimento”, explica Henrique Chupil, biólogo com especialidade em aves.
Em 2021, foi registrado um aumento de 20% no número de pinguins na costa brasileira, de acordo com dados do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) em parceria com o Ibama.
(Com informações da Agência Brasil)