Pinguim é filmado nadando na praia do Arpoador, no RJ; assista

Pinguim é filmado nadando na praia do Arpoador, no RJ; assista

Na última segunda-feira, 30, uma cena curiosa chamou atenção de quem aproveitava a praia do Arpoador, na zona Sul do Rio de Janeiro: um pinguim foi flagrado nadando entre os banhistas.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, a ave pode ser vista mergulhando tranquilamente ao lado do publico. Assista:

Pinguim no calor carioca?

Apesar de o pinguim ser relacionado ao frio e gelo no imaginário popular, o animal também consegue se adaptar em águas mais quentes, especialmente na hora de buscar comida.

“Eles acabam saindo da área reprodutiva e se deslocando para área mais próxima da linha do Equador, onde tem uma temperatura de água e temperatura atmosférica mais adequadas e, consequentemente, mais alimento”, explica Henrique Chupil, biólogo com especialidade em aves.

Em 2021, foi registrado um aumento de 20% no número de pinguins na costa brasileira, de acordo com dados do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) em parceria com o Ibama.

(Com informações da Agência Brasil)