A Polícia Civil de Goiás prendeu nesta segunda-feira (14) o piloto de helicóptero Felipe Ramos Morais, suspeito de ser o piloto que levou Rogério Jeremias de Simone, o “Gegê do Mangue”, líder do PCC (Primeiro Comando da Capital) e seu comparsa, Fabiano Alves de Souza, o Paca, para uma emboscada em que foram assassinados em 15 de fevereiro.
De acordo com o portal UOL, Felipe foi localizado em um condomínio de luxo em Caldas Novas (GO). Ele é apontado como prestador de serviços da organização e suspeito de ser responsável por ter enganado as duas lideranças da facção para levá-los ao local onde seriam assassinados.
A policia descobriu o suspeito por acaso, durante uma investigação por tráfico de drogas.
Esta não é a primeira vez que o piloto está envolvido em uma investigação. Ele já foi detido por transportar mais de 100 kg de drogas em uma aeronave. Em entrevista à TV Jangadeiro, a mãe do suspeito disse que Felipe é vítima e sempre trabalhou como piloto fazendo rotas em todo país.
A morte de Gegê do Mangue
Gegê do Mangue e Paca foram assassinados em uma emboscada na reserva indígena de Aquiraz, a 30 quilômetros de Fortaleza (CE). O helicóptero em que estavam desceu na reserva e ambos foram assassinados. A suspeita é que ambos tenham sido executados a mando de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola.