Moto3: piloto suíço sofre múltiplas paradas cardíacas e fratura exposta após acidente

Pilotos estavam se encaminhando para o grid de largada no circuito de Sepang quando o acidente aconteceu

Noah Dettwiler, da Suíça, e da CIP Green Power, é levado de helicóptero ao hospital após um acidente com Jose Antonio Rueda, da Espanha, e a Red Bull KTM Ajo durante a volta de apresentação antes da corrida de Moto3 do Grande Prêmio Petronas da Malásia, em 26 de outubro de 2025, realizada no Circuito Internacional de Sepang, em Sepang, Malásia
Noah Dettwiler, da Suíça, e da CIP Green Power, é levado de helicóptero ao hospital após um acidente com Jose Antonio Rueda, da Espanha, e a Red Bull KTM Ajo durante a volta de apresentação antes da corrida de Moto3 do Grande Prêmio Petronas da Malásia, em 26 de outubro de 2025, realizada no Circuito Internacional de Sepang, em Sepang, Malásia Foto: Hazrin Yeob Men Shah/Icon Sportswire/via AP Images)

O suíço Noah Dettwiler foi levado a um hospital de Kuala Lumpur neste domingo após um grave acidente na volta de aquecimento para o GP da Malásia de Moto3, uma das categorias de acesso à MotoGP. O piloto de 20 anos sofreu múltiplas paradas cardíacas, uma fratura exposta na perna e perdeu muito sangue. Seu baço e seus pulmões também foram afetados.

“Noah foi levado ao hospital em Kuala Lumpur e precisa passar por várias cirurgias. Mas ele está em boas mãos. Noah é um lutador”, divulgou a equipe do suíço, a CIP-KTM.

+ Diogo Moreira é confirmado como piloto na MotoGP em 2026
+ Márquez conquista seu 9º título mundial no GP do Japão de MotoGP

Como foi o acidente do piloto suíço

Os pilotos estavam se encaminhando para o grid de largada no circuito de Sepang quando o acidente aconteceu. Dettwiler parecia estar com algum problema na sua moto e andava pela lateral da pista em baixa velocidade, quando foi atingido na traseira violentamente pelo campeão antecipado da Moto3, o espanhol José Antonio Rueda, que teve uma concussão e uma mão quebrada.

Dettwiler voou de sua moto e deslizou inerte pelo asfalto. Bandeiras vermelhas foram acionadas, e os dois pilotos receberam os primeiros socorros na pista. Dettwiler foi resgatado e levado de helicóptero para o hospital. A corrida foi disputada, mas começou com cerca de uma hora e meia de atraso.

De acordo com o jornal suíço “Blick”, os pais de Dettwiler, Andy e Nicole, estão a caminho da Malásia.