PESARO, 26 MAI (ANSA) – Um italiano de 59 anos morreu neste sábado (25), em Cavallara, após ter caído durante um salto em uma prova de motocross. O pai do piloto de MotoGP Andrea Dovizioso, Antonio, também se envolveu no acidente, mas está fora de perigo.   

De acordo com a Federação Italiana de Motociclismo (FIM), o piloto Raffaele Mazzola perdeu o controle de sua moto durante um salto e caiu no chão, sendo atropelado pelos outros participantes da prova que estavam atrás dele.   

Os médicos tentaram reanimar o piloto de 59 anos, mas ele não resistiu aos graves ferimentos. Mazzola era natural de San Donà di Piave, na região do Vêneto.   

O pai de Dovizioso, de 65 anos, estaria entre os pilotos que passaram por cima de Mazzola. Antonio também caiu da sua motocicleta e sofreu fraturas na costela.   

A corrida era a quarta etapa do Campeonato Italiano de Motocross para veteranos. A prova estava prevista para ser realizada hoje (26), mas foi antecipada devido às previsões meteorológicas indicando uma forte chuva na região.(ANSA)