A piloto de acrobacias holandesa Nadine Melkumjan compartilhou nesta sexta-feira, 21, um vídeo de um incidente que ela sofreu durante um voo de treinamento há alguns anos. Nas imagens, a mulher aparece conduzindo a aeronave, mas é obrigada a realizar um pouso de emergência depois de a cabine se abrir em meio ao ar.

+ Piloto morre após avião de pequeno porte cair em SP; confira o vídeo

+ Piloto de 9 anos morre após acidente em prova de motovelocidade em Interlagos

Confira o vídeo:

Na gravação, é possível perceber o momento em que o compartimento se abre e estoura, fazendo com que Nadine precisasse aterrissar novamente. Apesar do susto, a aeronave pousou em segurança e a piloto não sofreu ferimentos graves.

Na publicação, a mulher explica que o incidente ocorreu devido a falta de atenção, já que ela se esqueceu de olhar se a cabine estava travada. “Levou quase 28 horas para que eu recuperasse inteiramente minha visão”, relatou a piloto, acrescentando que também não se lembrou de pegar um equipamento para proteger seus olhos e sofreu dificuldades na respiração.

Durante o voo, o treinador da piloto estava se comunicando com ela através do rádio, entretanto, segundo Nadine, não era possível compreender o que era dito por conta do barulho. “Uma coisa que eu ouvi em claro e bom som foi: ‘apenas continue voando’”, afirmou.