Piloto de Fórmula Truck perde patrocínio e gigantes avaliam rescisão

André Marques é investigado pela PF por suspeita de lavagem de dinheiro de facção criminosa

Crédito: Reprodução

O piloto de Fórmula Truck André Marques (Crédito: Reprodução)


André Marques, piloto da Formula Truck, corre o risco de ir para os boxes – e sem patrocínio. Ele é investigado pela Polícia Federal com mais dois parceiros de trabalho de lavar parte do dinheiro de uma facção criminosa de São Paulo em postos de combustíveis, conforme denúncia publicada no jornal O Dia.

A derrapada fora das pistas já rende, desde ontem, notas oficiais de patrocinadores muito preocupados com a sua situação – e a exposição de suas marcas associadas a um investigado pela PF. Ele acaba de perder o patrocínio da Gelog, conhecida empresa nacional de transportes.

Outro posição é da gigante Mercedes-Benz, que informa à Coluna: A empresa “repudia qualquer ação ilegal e que prejudique a sociedade. Vamos investigar o ocorrido e, caso necessário, tomar medidas cabíveis”. A multinacional Goodyear também se posicionou: “A Goodyear informa que é uma das patrocinadoras do evento e que não é patrocinadora de nenhum piloto dessa categoria em particular”.

O Grupo Gelog comunicou hoje que “optou por descontinuar o patrocínio a ‘AM Motorsport’ em decorrência da matéria veiculada na mídia, citando o líder da equipe”, reforçando não ter mais qualquer tipo de ligação contratual.

A Meritor informa que “o contrato de patrocínio para a Temporada 2021 da Fórmula Truck foi fechado com a equipe AM Motorsport”, mas esclarece que as práticas do piloto, citadas na reportagem, não representam os valores da marca, e que “segue monitorando a situação para as tomadas de decisões de exposição da marca previstas para 2022.”

Outras grandes empresas patrocinadoras da Fórmula Truck expuseram que apoiam o evento, mas internamente fontes indicam suas preocupações com as marcas. Caso da Maxon Oil, a Auto Avionics (que fornece turbos para a Copa Truck), a Frum Metalúrgica, entre outros que já foram procurados e não se posicionaram até o momento.

A notícia entrou como caminhão desgovernado nos boxes de outros competidores, e de seus patrocinadores que também , procurados pela reportagem, deixaram claro que não têm vínculos com Marques e sua equipe. Entre portas , estão todos estupefatos com o caso.


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Vale-alimentação: entenda o que muda com novas regras para benefício
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais


Sobre o autor

Leandro Mazzini começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos. Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 50 jornais de 25 capitais e interior Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’ desde então, e agora escreve no blog que leva seu sobrenome no portal da ‘Revista Isto É’, onde conta com o trabalho dos jornalistas Walmor Parente e Carolina Freitas, além de correspondentes no Rio e Recife. É também comentarista das rádios ‘JK FM’ em Brasília, ‘Super TUPI’, do Rio, e ‘Rádio Muriaé’.


Mais posts

Ver mais

Copyright © 2021 - Três Editorial Ltda.
Todos os direitos reservados.

Nota de esclarecimento: A Três Comércio de Publicações Ltda., empresa responsável pela comercialização das revistas da Três Editorial, informa aos seus consumidores que não realiza cobranças e que também não oferece o cancelamento do contrato de assinatura mediante o pagamento de qualquer valor, tampouco autoriza terceiros a fazê-lo. A empresa não se responsabiliza por tais mensagens e cobranças.