Cultura

Pianista Marcelo Cesena faz concerto em prol de ONG italiana


SÃO PAULO, 17 JUL (ANSA) – O pianista e compositor Marcelo Cesena, embaixador da música brasileira no mundo, fará um concerto beneficente no próximo dia 3 de agosto, em São Paulo, em prol da ONG “Associação Aventura de Construir”, entidade de origem italiana que dá suporte e capacitação para pequenos empreendedores de baixa renda no Brasil.   

O evento, chamado “Um toque de arte: Concerto de piano”, acontecerá no Museu da Imagem e do Som (MIS), com ingressos a R$ 90, quantia que será revertida integralmente para a ONG italiana. No concerto, Cesena executará canções do maestro italiano Ennio Morricone, vencedor do Oscar de 2016 pela trilha sonora do filme “Os Oito Odiados”, de Quentin Tarantino, além de autor de outras músicas temas do cinema.   

Em 2009 e 2013, Cesena foi eleito o melhor músico brasileiro radicado nos Estados Unidos pelo “Brazilian International Press Award”. Também em 2013, o artista tocou na visita do papa Francisco ao Rio de Janeiro, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).   

No exterior, o pianista já compôs para trilhas sonoras de diversos filmes independentes e acumula 350 concertos nos últimos quatro anos.   

Já a ONG “Aventura de Construir” atua dando suporte, treinamento, consultoria e capacitação a microempreendedores de baixa renda no Brasil. De acordo com a entidade, em um cenário de crise econômica e alto índice de desemprego, é comum que as pessoas abram seus próprios negócios, mas enfrentem problemas de falta de formação profissional que impedem o crescimento. A entidade foi criada pela italiana Fondazione Umano Progresso e existe há sete anos. Mas, a partir de 2019, a ONG passará a atuar de maneira independente. Desde sua criação, conduziu 190 oficinas de capacitação, 1,2 mil assessorias, além de dar atendimento a 5,6 mil microempreendedores, gerando um impacto em 20 mil pessoas, principalmente nas periferias de São Paulo.   


+ Atleta de Jiu Jitsu morre aos 30 anos de Covid 15 dias após perder o pai pela doença
+ Após ameaças, soldada da PM denuncia coronel por assédio sexual
+ Mulher morre após ingerir bebida alcoólica e comer 2 ovos



Confira o repertório: Ennio Morricone: ?Infância e Maturidade (Novo Cinema Paradiso) ?Novo Cinema Paradiso (Novo Cinema Paradiso) ?Tema de amor (Novo Cinema Paradiso) ?Gabriel’s Oboe (A Missão) ?Love Affair (Love Affair) ?Acima de qualquer suspeita (Acima de qualquer suspeita) ?Playing Love (A lenda do Pianista do Mar) ?Deborah’s Theme (Era uma vez na América) ?Era uma vez no Oeste (Era uma vez no Oeste) ?Três homens em conflito: o Bom , O Mau e o Feio (Três homens em conflito: o Bom , O Mau e o Feio) ?O êxtase do ouro (Três homens em conflito: o Bom , O Mau e o Feio) Outros Artistas ?O carteiro e o poeta ( O carteiro e o poeta) – Luis Bavalov ?Tico-tico no Fubá (Tico-tico no Fubá) – Zequinha de Abreu ?A Lista de Schindler (A Lista de Schindler) – John Williams ?Tema de Hedwing (Harry Potter) – John Williams ?Sobre a Lua (E.T.) – John Williams ?Os Simpsons (Os Simpsons) – Danny Elfman ?Cidade das Estrelas (La la Land) – Justin Hurwitz ?Piratas do Caribe (Piratas do Caribe) – Klaus Badelte Serviço: Um toque de arte: Concerto de piano Data: 03/08/2019 Horário: 19h Local: Museu da Imagem e do Som (MIS), Jardim Europa, São Paulo Preço: R$ 90,00 Ingressos: https://www.sympla.com.br/um-toque-de-arte-concerto-de-piano__31 4146 (ANSA)

Veja também

+ Tenha também a Istoé no Google Notícias
+ Canadá anuncia primeira morte de pessoa vacinada com AstraZeneca no país
+ Yasmin Brunet comemora vitória de Gabriel Medina
+ Decifrado código dos Manuscritos do Mar Morto
+ Receita de panqueca americana com chocolate
+ Receita rápida de panqueca de doce de leite
+ Contran prorroga prazo para renovação da CNH
+ Receita de moqueca de peixe simples e deliciosa
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Sucuris gigantes são flagradas em expedições de fotógrafos no MS