Um adolescente pianista de 14 anos teve que amputar as mãos e pés após contrair uma doença com sintomas semelhantes à gripe.

Mathias Uribe, que mora no Tennessee (EUA), apresentou sintomas de resfriado em junho. No entanto, semanas depois, ele precisou ser levado para o hospital.

+ Soldados ucranianos amputados encontram conforto no futebol
+ Americana tem perna amputada após infecção por bactéria carnívora

Segundo divulgado pela TV WSMV, ele foi diagnosticado com STC (Síndrome do Choque Tóxico), em que bactérias liberam toxinas no organismo.

Ela é causada pelas bactérias Staphylococcus aureus ou Staphylococcus pyogenes. Isso quando uma pessoa sofre cortes, machucados ou está com infecções, seja no corpo ou pele, e que não são tratados.

Mathias Uribe – Crédito: Reprodução/Instagram

O menino chegou a ter uma parada cardíaca e precisou ser colocado em uma máquina que bombeia sangue para todo o corpo. Esse fluxo não estava atingindo todas as suas extremidades, então os médicos tiveram que amputar os seus membros.

Katie Boyle, chefe da equipe de cuidados de Uribe, explicou que ele está enfrentando algo raro. “A maioria das crianças não fica tão doente como Mathias”, ressaltou à TV local.

O jovem ainda vai enfrentar algumas cirurgias, diz a família.